Campos, 16 de dezembro de 2017, Boa noite!

7
AGO | 13
Nova Fonte de Beleza


Tecnologia de ponta em Campos com novo aparelho de laser para área dermatológica

LUCIANA PORTINHO

Assim como as cidades de Brasília e de São Paulo, Campos passa a contar com tecnologia de ponta em matéria de medicina estética. Chegou à cidade, um aparelho de laser super potente para uma pluralidade de terapias. Trata-se do Fotona, uma nova geração de laser, oriunda da Eslovênia que produz resultados efetivos, imediatos e seguros. No tratamento terapêutico-dermatológico, o Fotona preenche um hiato, ele atua onde os outros aparelhos convencionais não alcançam. Através da Clinica Renova, situada na Pelinca, Campos é agora a primeira cidade do estado do Rio a contar com esta modalidade no campo do rejuvenescimento.

Para Mirza Sampaio Peres Kury, especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Diretora Administrativa da Clinica Renova, o novo aparelho é muito eficiente. "Demoramos a definir qual tecnologia adquirir para ter a certeza do investimento. O Fotona possui uma ampla gama terapêutica que aos poucos será disponibilizada aos nossos clientes. Tem eficiência comprovada em variadas especialidades médicas. E nosso objetivo equipar a Renova com aparelhos de última geração. "E um investimento alto que Campos requer. Em curto prazo, assistimos um acelerado crescimento populacional. Investimos para que não haja necessidade do campista sair de Campos para cuidar da sua saúde", disse Mirza.

O médico Wady Kury Neto, especialista em cirurgia vascular e endovascular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular é também um entusiasta face As alternativas novas de tratamento com o laser adquirido pela clinica. "A vantagem do tratamento a laser é aumentar o espectro de veias passiveis de serem tratadas. As vezes elas são mais finas do que a própria agulha, como as micro varizes de face que são tratadas sem hematomas e de forma não invasiva. A nova terapêutica é quando aplicada nos hemangiomas (mal formação vascular congênita). Há um leque de intervenções que no futuro serão oferecidas como a (ablação da safena por via endovascular) que substitui a algumas das cirurgias de varizes", disse Wady.

Compatível com o crescimento de Campos é propósito da Clinica Renova ser também um "Hospital Day", moderno conceito hospitalar para tratamentos breves, com internações de no máximo uma noite. Para tanto, no terceiro andar está em construção o centro cirúrgico e vizinho a ele quatro amplas suítes.

Outra profissional a fazer uso do laser em seus pacientes na Renova é Laura Terra, que é pós-graduada em dermatologia. "Os efeitos da terapêutica são visíveis, trata, por exemplo, da Acne ativa; os portadores de acne e usuários do medicamento Roacutan podem se submeter ao laser. Outra aplicação com último resultado é o da Onicomicose (é aquela popular micose nas unhas de difícil tratamento e que tornam as unhas femininas escurecidas e até deformadas)".

Enfim, uma ótima noticia saber das múltiplas aplicações no campo vascular e dermatológico do novo aparelho de laser que chegou a Campos. Qual ser humano - homem e mulher - que não deseja se livrar das imperfeições. Estas podem até ser pequenas, mas são grandes incômodos que produzem. Afinal, desde sempre se busca beber águas da beleza e juventude.

* Matéria publicada no Jornal Folha da Manhã no caderno Folha Saúde.


 





HOME   QUEM SOMOS   PROCEDIMENTOS   MÉDICOS   ÁREA DO PACIENTE   CONVÊNIOS   ARTIGOS E MATÉRIAS   CONTATO            

Desenvolvido por Globalnetsis