Campos, 16 de dezembro de 2017, Boa noite!

CLÍNICOS
  COLETA DE SANGUE - Laboratório PLÍNIO BARCELAR

Trata-se de um procedimento muito simples, o qual a maioria das pessoas já fez algum dia, ou precisará fazer, durando aproximadamente de cinco à dez minutos, sendo praticamente indolor. Em alguns casos a coleta torna-se um pouco mais demorada porque o paciente tem as veias mais difíceis de ser encontradas, não são tão sensíveis ao tato, como no caso de crianças, idosos , pacientes debilitados, ou ainda provenientes de sua própria constituição física.

A coleta para exames de sangue não envolve riscos, pois os materiais empregados são descartáveis, o local de coleta é limpo e livre de contaminações.

  Dieta PronoKal

A dieta PronoKal® é um tratamento para emagrecer baseado em uma dieta proteinada que inclui um fornecimento de proteínas de alto valor biológico sob a forma de preparados ( bebidas , sopas , cremes , sobremesas , omeletes ,pão ... ) , consumo de fibras sobre a forma de verduras , de complementos minerais e vitamínicos evitando assim a fadiga e os estados carenciais . Progressivamente os alimentos dos vários grupos alimentares vão sendo incorporados à alimentação, incentivando a adoção de novos hábitos alimentares .


Como não é utilizado nenhum remédio para diminuir o apetite,nos primeiros 2-3 dias  pode haver uma sensação de fome , depois o mecanismo de cetose se inicia e a fome vai embora. Paciente mantem a disposição física e bem estar enquanto as células de gorduras são metabolizadas para fornecer energia ao corpo.


A dieta Pronokal®  por ser normoproteica, por isso chamada proteinada, não sobrecarrega o fígado e os rins . Pelo contrário ,melhora condições patológicas associadas a Obesidade como : Diabetes, Dores na coluna, Artrose , hipertensão arterial , hipercolesterolemia , resistência a insulina , apneia do sono, entre outras.


A dieta Pronokal ® substitui grande parte da alimentação tradicional . Com o avançar das etapas o consumo de preparados Pronokal® diminui, e alimentos tradicionais são acrescentados gradativamente até a suspensão total dos preparados. A perda de peso tende a ser mais rápida ( 7 a 10 kg /mês ) , o que faz com que a dieta atinja os resultados esperados em curto periodo de tempo.

  DOPPLER AORTA ILÍACAS

É um exame bastante utilizado na avaliação dos vasos sangüíneos e suas doenças. É indolor e não invasivo. Com esse exame é obtido informações sobre as artérias aorta e ilíacas e seu respectivo fluxo sanguíneo, introduzindo um elemento dinâmico nos estudos ultrassonográficos ao permitir a investigação detalhada da hemodinâmica da área examinada.  A principal indicação é a pesquisa de doença arterial obstrutiva (aterosclerose, com formação de placas obstrutivas e entupimentos arteriais), mas também tem sua indicação para a pesquisa de aneurismas (dilatações) da aorta e das artérias ilíacas.

  DOPPLER ARTÉRIAS RENAIS

É um exame que estuda o fluxo das artérias renais de forma precisa, bem como estimar o grau de estreitamento (estenose) das mesmas e visualizar possíveis coágulos no interior dos vasos renais. A importância da detecção das estenoses das artérias renais e seus ramos é que elas podem determinar diversos efeitos sobre a fisiologia renal e na regulação da pressão arterial sistêmica, podendo determinar hipertensão arterial acelerada ou maligna, insuficiência renal aguda ou crônica e até mesmo edema agudo de pulmão.

  DOPPLER DE CARÓTIDAS E VERTEBRAIS

É o exame que avalia os vasos sanguíneos (artérias carótidas e artérias vertebrais) que levam sangue ao cérebro. Quando estas artérias se encontram com o revestimento interno muito espesso pode ser indício de uma aterosclerose futura. Esta avaliação também proporciona ver o trajeto desses vasos no pescoço, onde são mais sujeitos a formação de placas ateroscleróticas e/ou obstruções (entupimentos).

  DOPPLER MIE OU MID

  DOPPLER MMII VENOSO OU ARTERIAL

O Doppler venoso de membros inferiores (MMII) avalia as veias que drenam o sangue dos membros inferiores. Na doença varicosa detecta a presença de refluxo (fluxo ao contrário do normal) e dilatação das veias safenas, perfurantes e colaterais varicosas. Outra indicação é para diagnóstico e acompanhamento de trombose venosa.

O Doppler arterial dos membros inferiores é um exame ultrassônico, que de uma forma simples, inócua e indolor, nos permite obter imagens das artérias dos membros inferiores. A partir do abdômen a artéria aorta divide-se em dois, para dar origem às artérias que irrigam os membros inferiores. Estas artérias podem ser sede de lesões - estenoses e oclusões, que causam o que chamamos isquemia.

  ECG (ELETROCARDIOGRAMA)

É um exame que registra a atividade elétrica do coração, propiciando com isto a análise de patologias que podem estar ocorrendo no miocárdio, como por exemplo, infarto. É um exame básico, indolor e fundamental.

  ECOCARDIOGRAMA C/ OU S/ DOPPLER

O Ecocardiograma é um ultrassom do coração que fornece ao médico imagens em movimento do seu coração e tira fotos que irão ajudá-lo a avaliar a sua saúde cardíaca. Trata-se de um exame não invasivo do coração, de muito fácil realização e que não causa desconfortos ao paciente. O Médico Cardiologista, especialmente treinado, usa um gel para fazer deslizar um dispositivo parecido com um microfone, chamado transdutor, sobre a área do peito. Isso permite que ondas refletidas de som forneçam um retrato vivo do seu coração. O ultrassom do coração usa a mesma tecnologia que permite aos médicos ver um feto dentro de uma mãe grávida. Nenhuma radiação é envolvida neste ultrassom e a tecnologia pode ser aplicada em pessoas de todas as idades.

  HOLTER DE ECG

Um dos mais completos e modernos exames cardiológicos é o Holter 24 Horas, Através de um mini gravador digital, desenvolvido no Brasil, que pesa apenas 90 gramas, do tamanho de um cartão de crédito, da altura de uma caixa de fósforo, que registra-se toda variação elétrica do coração nas 24 horas. Preso à cintura da pessoa, ou no bolso da camisa, é conectado ao Tórax por fios e eletrodos, e registra o batimento cardíaco durante as atividades de rotina, como trabalhar, discutir, andar, correr e dormir, no ambiente natural da pessoa, sob as mesmas condições que provocaram sintomas, ou suspeita de doenças.

Várias doenças podem ser diagnosticadas pelo Holter, todavia é mais indicado para Arritmias, ou Disritmias, caracterizadas por alterações nos batimentos cardíacos. Também é útil na síncope(desmaio) a qual pode ser devida a alguma arritmia grave.

O exame mostra ainda como o coração está após uma cirurgia, uma Angioplastia, ou um Infarto, indicando se a pessoa pode voltar à sua vida normal. Análise do funcionamento de marcapassos e desfibriladores também podem ser feitos por este método.

  M.A.P.A. (MONITORIZAÇÃO AMBULATORIAL DA PRESSÃO ARTERIAL)

É um exame bastante útil para a verificação dos níveis de pressão arterial em intervalo de 24 horas. O paciente comparece à Clínica, é instalado um aparelho, a ser utilizado o dia inteiro, enquanto o mesmo desempenha suas atividades normais (menos tomar banho). A grande vantagem desse exame é registrar a variação de pressão do paciente em suas mais variadas atividades e com isto poder analizar a curva pressórica nas 24 horas, podendo-se fazer um paralelo entre os picos de hipertensão e as situações estressantes. Da mesma maneira, pode-se relacionar os momentos de maior pressão a sintomas como tontura e dor de cabeça. A MAPA pode até verificar a eficácia do remédio que está sendo usado.

Para algumas pessoas, o simples fato de ir ao consultório médico já representa uma situação de tensão. Nesses casos, é comum que a medição da pressão arterial apresente algum tipo de desvio.

  PLESTIMOGRAFIA

A Pletismografia é um exame composto de uma série de testes que tem a finalidade de medir os volumes dos pulmões, a resistência das vias aéreas (tubos que levam o ar para dentro dos pulmões) à passagem do ar, a força dos músculos respiratórios, e a capacidade que os pulmões têm para transferir o oxigênio do ar para o sangue.

  TESTE DE ESFORÇO EM ESTEIRA ERGOMÉTRICA

É um exame realizado pelo cardiologista, que submete o indivíduo a uma determinada modalidade de esforço físico, em esteira ergométrica, graduado e monitorado com eletrocardiograma, tendo a finalidade de aumentar a demanda metabólica do coração, podendo, dessa maneira, avaliar a aptidão cardio-respiratória global do indivíduo e possível presença de isquemia no músculo cardíaco. É utilizado também nas pessoas jovens e atletas para analizar o grau de condicionamento cardíaco.

 

ESTÉTICOS
  APOLLO TRIPOLAR

A radiofrequencia pode ser usada para tratar a celulite de qualquer parte do corpo de forma não invasiva. As ondas de radiofrequência geradas pela ponteira tripolar aquecem a pele e o tecido subcutâneo.

Na pele, mais precisamente na camada dérmica este aquecimento estimula a formação de colágeno (uma das substâncias responsáveis pela firmeza da pele), assim como a sua contração dando um aspecto imediato de uma pele mais firme, suave e rejuvenescida.

No tecido subcutâneo o aquecimento aumenta o metabolismo das células adiposas fazendo com que ocorra a liberação de gordura pelas células.Esta gordura liberada é então eliminada pelo sangue e sistema linfático.

O resultado final da ação da radiofreqência é uma pele mais firme e suave, contornos corporais mais definidos e sem celulite.

  BOTOX

As marcas de expressão que aparecem na face, na forma de sulcos e rugas, são provocadas pela ação dos músculos de expressão que estão abaixo da pele naquela área, que contraídos inúmeras vezes ficam hipertrofiados e com a tonicidade aumentada.

O Botox® é uma toxina botulínica tipo A produzida pela bactéria Clostridium botulinum que tem uma potente ação, mas no tratamento estético são em utilizadas quantidades extremamente pequenas que não se espalham pelo organismo, tendo apenas um efeito local. Ele é injetado por uma agulha muito fina dentro do músculo que está criando as rugas e linhas de expressão. A toxina botulínicatipo A age no músculo bloqueando o impulso nervoso daquela área, resultando no enfraquecimento do músculo. Com o enfraquecimento do músculo a pele sobre ele relaxa e então as rugas nessa área se suavizam gradualmente e freqüentemente desaparecem. Os resultados aparecem em 2 a 3 dias , e se estabilizam em 10 a 14 dias.

A áreas para o uso do Botox® são freqüentemente as rugas entre as sobrancelhas, as linhas horizontais da testa e os "pés-de-galinha". Outras áreas, como o pescoço, também podem ser tratadas.

Os efeitos do Botox® usualmente duram de 3 a 5 meses, quando uma nova injeção é necessária. Depois de muitas aplicações, os efeitos do Botox® podem começar a durar mais. Mas mesmo com uma única aplicação já se obtém algum benefício permanente, pois a velocidade do aparecimento de novas rugas diminui devido ao descondicionamento do músculo. Algumas pessoas podem apresentar um efeito vacina e o Botox não ser mais eficiente, mas isso ocorre em pequena porcentagem de casos e atualmente já está sendo desenvolvido a Toxina Tipo B - Myobloc , para ser usada nestes pacientes.

A toxina botulínica tipo A é liberada pelo FDA ( controle de medicamentos) americano, e pelo Ministério da Saúde Brasileiro, como bloqueador muscular e usado por médicos treinados não apresenta complicações sérias.

  CARBOXITERAPIA

A Carboxiterapia é o termo usado na terapêutica subcutânea(hipodérmica) do Anidro Carbônico - CO2 – Gás Carbônico. Deve-se sempre ser realizado por profissionais treinados.

A carboxi é a moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo, utilizando-se uma agulha bastante fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite, gordura localizada e flacidez.

Uma vez que, a carboxi também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela pode ser indicada para o tratamento de estrias.

Além da dermatologia e medicina estética, outras especialidades médicas também se beneficiam da carboxiterapia, como: angiologia, urologia, reumatologia, etc. Obtém-se excelente resultados nos tratamentos de feridas cutâneas, como úlceras de perna, feridas cirúrgicas, etc.

  CORRENTE FARÁDICA / RUSSA / AUSSIE

A corrente Russa é o nome do tratamento que utiliza a eletroterapia como forma de estimular a contração muscular por meio de corrente elétrica. A estimulação pode ser utilizada em conjunto com a contração voluntário ou não.

A corrente Aussie ou australiana também  é um tratamento de eletroterapia da mesma forma que a corrente russa, produzindo os mesmo resultados e benefícios. A diferença pra o paciente está na sensação que as duas corrente produzem. A corrente Aussie é mais confortável que a corrente russa, portanto a Aussie vem substituindo a Russa nos tratamentos estéticos atuais.

A estimulação elétrica sobre os músculos promove contração, a qual pode ser regulada por quesitos de freqüência, intensidade, etc. Ou seja, adéqua-se o procedimento de acordo com a sensibilidade e a condição física de cada pessoa.

O Objetivo desse tratamento é a tonificação muscular e o combate a flacidez. O tratamento geralmente é realizado nas áreas das coxas e dos glúteos, mas também pode ser realizado em qualquer área do corpo: abdômen, braços, etc.

Pelo fato do tratamento estimular a contração muscular, como bônus ainda obtêm-se melhora na circulação local, estímulo do fluxo linfático e melhora na celulite.

Portanto, as correntes Russa e Aussie são um tratamento completo, muito buscados pelas pessoas que batalham em busca de um corpo melhor. Além disso, o tratamento também pode ser feito nos músculos da face, resultando em uma maior firmeza do rosto, o que dá uma aparência mais jovem.

  DRENAGEM FACIAL

Trata-se de uma nova técnica de massagem que ajuda a eliminar toxinas e melhorar a circulação sanguínea, que pode também aturar de forma preventiva na manutenção de um rosto jovem deixando-o mais bonito e saudável. 

A drenagem não está associada somente com o tratamento de celulite, retenção de líquidos e gordura localizada, são grandes os benefícios que esta técnica pode fazer pela pele de sua face

Os principais objetivos da drenagem linfática é a prevenção estética e terapêutica, pois estimula o sistema de defesa e as trocas metabólicas, a oxigenação dos tecidos, retira líquidos excedentes, tonificando e contribuindo para retardar o envelhecimento dos tecidos.

  DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.

A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.

A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.

É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

  ENDERMOLOGIA

Endermologia é um procedimento que associa massageamento à vacuoterapia. Promove aumento do fluxo sangüíneo, da nutrição celular e desmancha nódulos de celulite.

  HERTIX - RÁDIO FREQUÊNCIA BIPOLAR

Tratamento de radiofrequência, o Hertix faz com que a corrente eletromagnética penetre nos tecidos, de forma indolor, promovendo uma intensa agitação molecular, gerando assim um aumento da temperatura tecidual local (aquecimento seletivo tecidual). Com esse aquecimento, as fibras colágenas se contraem, aumentando a síntese de um novo colágeno e incrementando o aporte sanguíneo e vascularização na área. Isso, então, promove a descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos nas aderências teciduais e flacidez de pele.

  IONIZAÇÃO

É uma técnica que facilita a penetração das substâncias ativas dos cosméticos através da pele. Essa dissociação facilita a passagem do produto pela pele, pela membrana celular e pelos folículos pilo-sebáceos(poros), permitindo melhores absorção e penetração.

  LASER DIODO

Rejunescimento facial, de colo e mãos.

  LIMPEZA DE PELE

A limpeza de pele é indicada para todos os tipos de pele. Ela remove as impurezas e os comedões (cravos) auxiliando no tratamento da pele.

É uma seqüência de procedimentos que consiste em promover a retirada de acúmulos de impurezas e remover células mortas da pele, além de tonificar e hidratar e nutrir a pele, facilitando assim uma maior absorção de princípios ativos, evitando assim que a pele perca sua elasticidade natural.

É feita com materiais descartáveis e hipoalergênicos, com manobras de massagem, aromoterapia e musicoterapia. Usa-se a aplicação de alta-frequência e máscaras terapêuticas

  MASSAGEM RELAXANTE E MODELADORA

A massagem modeladora é feita com manobras intensas de amassamento, deslizamento e pinçamento que provoca um processo de estimulação, melhorando assim a oxigenação dos tecidos e também provoca a quebra de células de gordura.

Atua no combate à celulite, em gorduras localizadas, na flacidez melhorando o tônus muscular e ativa a circulação periférica. Para potencializar o efeito da massagem são usados produtos específicos termogênicos e modeladores.

  PELLING

É o uso de uma solução aplicada, pelo dermatologista, na pele com o objetivo de renovar células mortas e estimular a produção de novas. Compacta a pele, reduz o número de rugas e rejuvenesce. Todos os dias, milhares de células da pele morrem, descamam e são substituídas por novas. Com o envelhecimento, esse processo torna-se mais lento, dificultando para a pele renovar manchas escuras ou corrigir o dano causado pelo sol. A função de um peeling químico é criar uma descamação controlada de várias camadas de células danificadas, promovendo a renovação das mesmas.

  Plataforma M22

Com o objetivo de oferecer opções de tratamento para linhas de expressão, olheiras, manchas, pequenos sulcos, poros abertos, e outros fatores igualmente incômodos, a Clínica Renova passou a dispor também da Plataforma M22, APARELHO DE LUZ PULSADA de efeito comprovado e testado em vários países da Europa, FDA (EUA) e ANVISA. Seu uso é seguro, INDOLOR e garante conforto e qualidade nos resultados ao paciente.

Esse aparelho possui:

- Resfriamento de contato contínuo, evitando queimaduras na pele
- Trata efetivamente e com segurança pacientes de fototipos mais escuros, por possuir diversos filtros e protocolos.
- Trata manchas cutâneas e as tão indesejáveis olheiras de forma eficaz.
Os benefícios em se usar o M22 são inúmeros e varia de acordo com cada necessidade. Esse benefício agora chega a suas mãos através da CLÍNICA RENOVA.

  ULTRA CAVITY

É um equipamento com tecnologia italiana que utiliza uma tecnologia única no processo de cavitação, tendo no mesmo aparelho dois softwares, um para REMODELAMENTO CORPORAL e outro para TRATAMENTO DE CELULITE e dois transdutores para efetuar o tratamento, 1 focado e 1 plano, pois a escolha dos transdutores será de acordo com a quantidade de gordura e região a ser tratada. Seu objetivo é atingir as células adiposas com precisão e proporcionar redução efetiva da gordura sem pós-operatórios.


  VELASHAPE PLUS

O tratamento melhora a circulação, aumenta a oxigenação no local, elevando e diminuindo o metabolismo das células gordurosas. Melhora a circulação, facilita as trocas de substâncias tóxicas entre células e vasos. Beneficia a drenagem linfática. Estímulo de colágeno, melhorando a textura da superfície da pele.

Tecnologia que une radiofrequencia, infravermelho e estímulo mecânico no combate a celulite, flacidez e gordura localizada.





HOME   QUEM SOMOS   PROCEDIMENTOS   MÉDICOS   ÁREA DO PACIENTE   CONVÊNIOS   ARTIGOS E MATÉRIAS   CONTATO            

Desenvolvido por Globalnetsis